Alimentício
A indústria alimentícia é composta por diversos ramos, como o de carnes, laticínios, cereais, massas, óleos, açúcar, café, chocolates, biscoitos, bebidas, condimentos, conservas, congelados, entre outros.
O Brasil se destaca principalmente nas exportações de carnes, açúcar, café, sucos e frutas. Os principais parceiros comerciais são os Estados Unidos, a China, a União Europeia e o Japão.
A indústria alimentícia brasileira enfrenta diversos desafios para se manter competitiva e sustentável. As empresas do setor precisam estar atentas e prontas para ajustar seus processos de forma a atender as mudanças de hábitos e preferências dos consumidores, cada vez mais exigentes e conscientes em relação à qualidade, origem, segurança e impacto ambiental dos alimentos que consomem. Outro fator de grande impacto a adequação às normas sanitárias e regulatórias dos mercados nacional e internacional, que exigem padrões elevados de qualidade e rastreabilidade dos alimentos.
A OMEL fornece produtos e soluções personalizadas para grandes empresas do setor alimentício e possui equipes de engenharia e fabricação prontas para atender as novas demandas deste mercado.
- Processos de evaporação
- Secagem a vácuo
- Evisceração
- Empacotamento a vácuo
- Transferência de produtos diversos tais como sucos, suspensões, emulsões, caldos, amônia, açúcar e álcool.
- Transporte pneumático de produtos a granel tais como café, farinhas variadas, arroz, etc.
- Retirada de ar em massas alimentícias
- Transporte em via fluida de frutas e tomates utilizando bombas vortex
- Descarga de tanques e veículos de transporte
- Alimentação de ar em queimadores
- Unidades de tratamento de efluentes
- Escorva de bombas e sistemas
- Medição de vazão instantânea de líquidos e gases.