Papel e Celulose
A celulose é obtida a partir da transformação da madeira ou de outras fibras vegetais em polpa, que depois é branqueada e seca. Essa polpa é misturada com água e aditivos e utilizada como matéria-prima para a fabricação de diversos tipos de papel tais como jornal, revista, embalagem, higiênico, sanitário, entre outros. O mercado de papel e celulose é influenciado por vários fatores tais como a demanda global, a disponibilidade e os preços das commodities e a competitividade entre os países produtores.
O segmento passa por uma transição com a procura crescente por papéis especiais e de alto valor agregado, que são mais adequados para as novas tecnologias de comunicação, informação e educação como a impressão digital e a fabricação de embalagens inteligentes.
Um dos principais desafios do setor é aumentar a produtividade e reduzir os custos e os desperdícios dos processos sem deixar de atender às normas e exigências dos clientes e dos órgãos reguladores, contribuindo para a sustentabilidade e reduzindo os impactos ambientais. A OMEL pode ajudar muito nesse sentido oferecendo produtos e sistemas confiáveis e de alta qualidade que melhoram e aumentam o desempenho dos processos produtivos no chão de fábrica e atendem com ótimo custo/beneficio as aplicações das estações de tratamento de efluentes.
- Secagem a vácuo;
- Nos digestores, no bombeamento de licores verde, branco e negro, polpas leves, produtos de adição como caulim, dióxido de titânio, etc;
- Transferência de líquidos que contenham sólidos em suspensão;
- Tratamento de efluentes;
- Medição de vazão instantânea de líquidos e gases;
- Dosagem de produtos químicos.